11:34:00

4 de abril de 2009

Em resposta

Quero aproveitar já que meus eufóricos coirmãos comemoram seu centenário. Para comemorar também os 100 anos do primeiro GRENAL realizado em 18 de julho de 1909. Já que, também, nesse final de semana temos mais uma edição deste clássico.


Sobre o baile, acredito que se trata do GRENAL citado acima. Creio que dependeremos da boa vontade do nosso treinador em escalar no mínimo uma formatação aceitável para equipe. No penúltimo GRENAL, para quem lembra, o tricolor empatou o jogo no momento em que ele colocou 2 atacantes. Depois o “gênio” teve mais um dos seus surtos, voltou atrás e perdeu o jogo. Alguém Lembra?

Na minha humilde opinião GRENAL não tem favorito, e já vimos alguns exemplos disso ao longo da história desse clássico. Por exemplo o famoso GRENAL da final do gaúcho de 1977. A equipe do Inter trazia jogadores como Manga, Falcão, Batista, Valdomiro e Dario. Mesmo com esse elenco favoritíssimo, não conseguiu segurar o Grêmio que venceu pelo placar de 1 a 0 e, depois de oito anos, retomava a hegemonia do futebol gaúcho conquistando o Estadual.


E o Maxi. Bom, quem entende de futebol sabe que ainda não temos tempo necessário para avaliar esse jogador. O qual, vinha a quase um ano sem jogar. Um grande exemplo foi a volta do Daniel Gordo Carvalho, também a peso de ouro e também vindo da Rússia (onde jogam algo parecido com futebol) e que com perdão da palavra não jogou "bosta" nenhuma. Maxi ainda está dentro de seu período de recuperação. Se vai jogar bem, não sei, só sei que ainda não temos base para avaliar.
Sobre o Leo, não acredito que ele venha jogando mal. Ele chegou a ser escolhido melhor em campo em Boyaca. Onde o Grêmio fez um bom jogo pela Libertadores. Leo também foi dos melhores no brasileiro do ano passado. Ele ficou entre os 5 últimos, para ganhar o prêmio de melhor na posição (onde o Réver levou o bronze). Acredito também que ele sempre foi um zagueiro de bom posicionamento e desarme forte, nunca foi um cara de velocidade. O errado nesse caso é escalá-lo para marcar jogadores de velocidade, sem nenhuma cobertura.
Realmente acho ridículo jogar dois jogos em 48 horas. Assim como achei desumano o que foi feito com Brasil de Pelotas. O qual não teve chance alguma de recuperação e amargará a B do estadual no próximo ano.
Isso só acontece no Brasil. Onde a televisão tem total controle.
O Internacional também tem jogo logo após o GRENAL. Ah desculpa, me esqueci que não é pela Libertadores e sim pela Copa do Brasil, e contra o Guarani. Grande jogo!
Acho que é importante falarmos do que entendemos. Pra informação não ficar com ruído? Quem sabe falar sobre a nova camisa seja uma boa idéia. Douradinha, fashion, a cara do coirmão.
Aproveitando o ensejo, vou falar de algo que vem me assustando. Um movimento um pouco estranho, e que creio ser maior que o tal do "fora Roth". É o desflorar continuo de colorados. Pessoas que antes nem ao menos sabiam o que era um lateral, ou menos ainda, qual a data de fundação do seu clube, na realidade duvidando um pouco da inteligência coirmã, acredito que nem sabiam do que se tratava um centenário.
Bom enfim estes estão aparecendo, desflorando e quem diria, falando sobre futebol. Fenômeno raro, digno de estudo especializado, que vem acontecendo principalmente com mulheres, mas também homens, ou não?!
Bom eu acho isso muito, mas muito bizarro. Provavelmente porque tenho minhas convicções e desde pequeno vou ao Olímpico com meu pai e sou apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio.

1 comentários:

Fagner Pereira disse...

Bom início! E agora, depois de 100 anos aguardaremos os próximos 100... E quem sabe mais um 10x0 para o tricolor. Praticamente um recomeço. Um abraço!